A q’t-shirt! é um projecto comercial único e inovador de personalização na hora de t-shirts e outros produtos. Este serviço baseia-se em várias técnicas desenvolvidas desde 2006 (transfer digital e gravações a laser).

A experiência que a empresa Personalidade Laser Lda, adquiriu com a implementação de quiosques de gravação a laser de produtos (presentes em vários shoppings do País entre 1992 e 1998), levou posterior implementação em lojas. Estas lojas apresentavam um conceito integrado e abragente de personalização de produtos e cuja aposta na personalização têxtil revelou-se mais do que ganha, sendo que a personalização de t-shirts representa, desde 2006, cerca 75% do seu volume de vendas.

Constatado o crescente volume de vendas de t-shirts e, sobretudo, perante o conhecimento do mercado e do negócio adquirido nas lojas, este projecto evoluiu no seu conceito e no alargamento dos postos de venda.

A criação dos quiosques e lojas q’t-shirt! surge assim no curso natural de um projecto que já conhece o mercado e a técnica da personalização têxtil e que deve grande parte do seu sucesso a uma dinâmica comercial onde a criação de pontos de venda móveis faz todo o sentido pois chega ao cliente de forma mais imediata e eficaz.



A q’t-shirt! apresenta-se ao público com uma imagem moderna e atractica, tanto ao nível do serviço como do seu impacto visual.

Todo o nosso serviço de design e maquetização de t-shirt é prestado ao balcão por colaboradores com formação em design. Um serviço qualificiado que usualmente só é prestado em gabinetes, sendo que esta inovação faz-se acompanhar por um vasto recurso às novas tecnologias – programas específicos de concepção gráfica e de tratamento de images.

Em termos visuais, apresentamos monitores nos balcões que permitem que o cliente acompanhe e participe na concepção dos seus desenhos, podendo assim ter uma participação e interacção com o processo criativo.

O uso deste sistema de concepção de t-shirts permite às lojas oferecerem soluções eficazes pois o cliente vai perspectivando o produto final e experimentando a sensação de autoria e design do seu produto.

Tal como já foi referido, a par desta dinâmica, o atendimento de balcão é outro aspecto fundamental e único que distingue os nossos serviços.


A comunicação do q't-shirt é desenvolvida em duas vertentes:

Comunicação Interna:

- As lojas contam com campanhas mensais, estas são temáticas (ex: q’ natal, Super Pai), e contam com uma selecção de t-shirts feita de acordo com a época em destaque (Natal, Páscoa, Dia da Mãe, Dia dos Namorados, Dia do Pai, Férias, Regresso às Aulas, etc…).
As t-shirts são acompanhadas com uma oferta de desenhos e frases que vão sendo acrescentadas aos já existentes catálogos.




Comunicação Externa:

- A comunicação para o exterior é feita através da divulgação de informação na imprensa escrita (acções pontuais de campanha, ex: Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia dos Namorados, etc).

- Acções em escolas e colégios (à semelhança do que foi feito em 2007)

- Patrocínio de duas duplas de Voleibol de Praia, participantes do Campeonato Nacional da modalidade.